Search this site powered by FreeFind

Quick Link

for your convenience!

Human Rights, Youth Voices etc.

click here


 

For Information Concerning the Crisis in Darfur

click here


 

Northern Uganda Crisis

click here


 

 Whistleblowers Need Protection

 


O FALECIDO ALI SAREMI
Discurso do Exmo. David Kilgour, Ottawa, 29 dez 2010
Para uma demonstração do protesto na embaixada iraniana
Portugeuse translation by Chantel Marques

Queridos amigos de Ali Saremi,

Bem-vindo, especialmente para aqueles que viajaram de Toronto e Montreal, para se juntar a nós aqui, nesta tarde.

Tragicamente, o nosso falecido amigo, um prisioneiro político e pai de um residente em Ashraf, Akbar, foi executado ontem cedo na prisão de Evin, em Teerã, após o que entendemos foi brutal e bárbara a tortura até as suas horas finais.

Aos 63 anos, ele passou 23 na prisão. Ele era muito amado por outros prisioneiros políticos e muitos fora do Irã que, há alguns meses, Hillary Clinton emitiu uma declaração EUA como secretário de Estado condena a pena de morte.

A Sra. Maryam Rajavi, líder do Conselho Nacional da Resistência do Irã, disse que a execução Saremi "apenas reflecte a incapacidade do regime e frustração no rosto dos jovens resolutos iranianos e os membros da OMPI, que estão determinados a derrubar o governo clerical e estabelecer a liberdade e os governo do povo do Irã ".

Um comunicado de imprensa ontem pelos Estados Unidos Comité para os residentes de Ashraf (USCCAR) incluíram o seguinte:

  1. USCCAR condena veementemente a execução vingativa hoje na prisão de Evin de Ali Saremi.

  2. Ali era um membro do principal grupo de oposição iraniano (OMPI). Ele passou 24 anos nas prisões do Xá e da ditadura clerical.

  3. USCCAR oferece as suas profundas condolências à família do Sr. Saremi no Irã e seu filho, Akbar, em Ashraf.

  4. Após a execução do Sr. Saremi esta manhã, um número de membros da sua família, incluindo sua esposa, filha e irmã foram presos pelas forças de segurança fora da prisão de Evin. A comunidade internacional deve agir com urgência para garantir a sua segurança e bem-estar.

  5. A execução do senhor Saremi deixa claro que o governo iraquiano cerco quase dois anos longos de Ashraf ea supressão crescente de seus habitantes a mando de Teerão - demonstrado pelo ataque não provocado e vicioso no domingo, 26 de dezembro - é o flip lado de execuções desumano Teerã PMOI de adeptos no Brasil.

  6. USCCAR convida secretária Clinton para condenar a execução do Sr. Saremi. Ela solicita uma ação imediata por parte das Nações Unidas e organizações internacionais de direitos humanos para salvar a vida de outros presos políticos no corredor da morte no Irã, incluindo os familiares dos residentes de Ashraf Jafar Kazemi, Lari Javad, Aghaei Mohammad, Ghanbari Abdolreza, Moghaddam Ahmad e Moghaddam Mohsen .

  7. A inação dos EUA continuou sobre a deterioração da situação em Ashraf, ea recusa de Washington de atender uma chamada bi-partidário na Câmara dos Representantes dos EUA para acabar com a designação injustificada da OMPI como organização terrorista, deu mais alento inimigos de Ashraf, no Teerã e Bagdá intensificar a repressão dos membros da OMPI.

  8. O Comité insta Hillary Clinton para remover prontamente o PMOI da lista de FTO. O anúncio da PMOI não só tem sido um grande impedimento para a mudança democrática no Irão, mas também tem sido utilizada pelos governos do Irã e do Iraque para submeter seus entes queridos em Ashraf, no Iraque e no Irã, ao homicídio e ao tratamento desumano.
Escusado será dizer que todos esses pontos são aplicáveis em vários graus para o governo do Canadá também. É simplesmente bizarro para continuar a lista como uma organização terrorista principal partido da oposição democrática ao regime de Teerã. Como política pública, ela envergonha todos os canadenses.

A trágica morte do querido Ali Saremi agora é outra razão pela qual a política deve ser revertida imediatamente.

Obrigado.

Home Books Photo Gallery About David Survey Results Useful Links Submit Feedback